A EVOLUÇÃO

 

De onde Surgiu?

 

Apesar da Tecnologia dos Fios Silhouette ser recente, o uso dessa técnica cirúrgica para melhora do aspecto da pele já existe há mais de uma década. Os Fios atuais nada mais são do que uma evolução lógica dos antigos fios de ouro e dos fios russos.

 

Por que mudar?

 

O organismo humano possui uma evolução natural, que irá ocorrer em todo o corpo. Algumas áreas em maior e outras em menor intensidade,  denominando assim como parte do processo de envelhecimento.

Na face, esse processo interfere na quantidade de colágeno, piora da qualidade da pele  e nos depósitos de gordura. Isso dá ao rosto o aspecto envelhecido com formação de rugas e sulcos.

Até este ponto os fios são muito semelhantes, ambos tentam combater esses efeitos. A necessidade de mudar veio do fato de que os fios antigos eram inabsorvíveis e o processo de envelhecimento continuava após a passagem dos fios. As características e o aspecto da pele se alteram progressivamente, porém o fio se mantem no mesmo lugar, algumas vezes deixando a pele marcada. Observou-se assim a necessidade de Fios Absorvíveis.

 

O que mudar?

 

Considerando as limitações e defeitos das técnicas até então utilizadas, a partir de estudos desenvolvidos, alguns aspectos foram superados e novos produtos desenvolvidos com foco na:

  • Absorsão dos fios

  • Fixação dos fios

  • Complexidade do Procedimento

  • Qualidade pós-operatória 

 

 

O que mudou?

 

Foi criado um padrão de fio 100% absorvível, que aumenta a quantidade de colágeno na pele durante o processo de absorção, com um modelo de aplicação que dispensa incisões cirúrgicas e pode ser feito no consultório médico, e um novo método de fixação por cones que é firme, porém menos agressivo.

Somados, esses fatores possibilitam um pós-operatório tranquilo e praticamente indolor.

 

Como estamos hoje?

 

O lifting facial com fios é uma realidade acessível e segura. O procedimento pode ser feito no consultório médico e o pós-operatório é tranquilo. 

A duração dos fios é de cerca de 18 a 24 meses*, o que permite acompanhar o envelhecimento e a dinamicidade da face.

Além disso o fio é feito de um material especial que estimula a formação de colágeno no processo de absorção, resultando em melhora da qualidade da pele.

 

O lifting com fios é hoje uma opção segura através de um procedimento rápido, oferecendo benefícios diretos e indiretos que consegue melhorar de maneira pouco agressiva o aspecto da face.

*O tempo de duração pode variar a cada paciente, informação consistem no tempo descrito na bula do produto.